sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Senai Pernambuco oferece quase 1.500 vagas em 17 cursos técnicos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abre, a partir desta sexta-feira (6), inscrições para 1.466 vagas no processo seletivo para o ensino técnico. São 17 opções de cursos gratuitos, em áreas como mecânica, eletrônica e segurança do trabalho. Interessados devem acessar o site do Senai até 22 de setembro.

A taxa de inscrição custa R$ 20 e deve ser paga até o dia 23. No processo seletivo  2014, o Senai está oferecendo três novos cursos: mecânica, fabricação mecânica e soldagem. Os interessados podem se inscrever ainda nos cursos de técnico em administração, alimentos, automação industrial, edificações, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, logística, manutenção automotiva, produção de moda, redes de computadores, refrigeração e climatização, vestuário e segurança do trabalho.

As vagas estão disponíveis nas dez escolas técnicas do Senai em Pernambuco: Água Fria, Areias e Santo Amaro, no Recife; Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na Região Metropolitana; Caruaru, Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste; além de Araripina e Petrolina, no Sertão. As provas estão marcadas para 17 de novembro.

Estudantes que estiverem cursando o 2º ou 3º anos do ensino médio podem se matricular para os turnos da manhã e da tarde. Também é preciso ter entre 16 e 22 anos. Para os cursos oferecidos no período da noite, não há exigência de idade máxima, mas os candidatos precisam ter o ensino médio completo.

Matrícula
Após a seleção, os aprovados precisam apresentar os documentos de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, declaração de matrícula no ensino médio em 2013 (apenas para quem vai concorrer às vagas nos turnos da manhã e tarde), cópia do histórico escolar do ensino fundamental e duas fotos 3x4.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário