sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

IFPE divulga listão com aprovados no vestibular 2014

Do G1 PE

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta sexta-feira (20), o listão dos aprovados no vestibular 2014. Ao todo, foram oferecidas 6.029 nos nove campi da instituição espalhados no estado e nos polos de Educação a Distância (EaD). O primeiro lugar ficou com o fera Gustavo Lopes, 17 anos, que foi aprovado no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A lista pode ser consultada no site do Instituto.
“Foi uma área que sempre tive um fascínio, a área de exatas, programação e desenvolvimento, e é uma recompensa muito grande para mim depois de um ano de muito esforço e dedicação”, disse o estudante. A matrícula dos aprovados na primeira entrada já começa em janeiro, pois o calendário acadêmico foi antecipado em virtude da Copa do Mundo. As datas variam de acordo com o curso. Quem passou para a segunda entrada deve se matricular entre os meses de junho e julho.
O fera aprovado deve apresentar a carteira de identidade, título de eleitor (para maiores de 18 anos), CPF e documento que comprove regularidade com o Serviço Militar (para feras do sexo masculino maiores de 18 anos). Além disso, também é preciso apresentar original e cópia da certidão de nascimento ou casamento e uma foto 3x4.
A depender do curso escolhido, outros documentos ainda podem ser exigidos. Os aprovados para cursos superiores ou técnicos precisam apresentar certificado original de conclusão do ensino médio, bem como o histórico escolar. Caso o candidato ainda não possua esses documentos, a instituição aceita a declaração de conclusão com validade para 30 dias. Para os aprovados nos cursos técnicos nas modalidades Proeja e Integrado, a documentação é referente ao Ensino Fundamental.
Os candidatos que optaram pelo sistema de cotas e não comprovarem essa condição perderão a vaga. Aqueles que não passaram no vestibular devem observar com atenção às reclassificações, que saem 48 horas após a data de matrícula. Esses feras também podem concorrer aos cursos superiores do IFPE que serão oferecidos por meio do SiSU: são 572 vagas, todas de segunda entrada.
Os aprovados podem consultar outras informações através do telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail cvest2014@reitoria.ifpe.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário