segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Abertas inscrições para programa de residência médica do HC, no Recife

Do G1 PE

Estão abertas as inscrições para os programas de residência médica do Hospital das Clínicas (HC), vinculado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Interessados devem fazer cadastro exclusivamente pela internet, através do site da Covest. São oferecidas 96 vagas, distribuídas em 31 especialidades.

A seleção terá duas etapas: avaliação escrita, de caráter eliminatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. A prova está marcada para 16 e 17 de fevereiro. A expectativa é que o resultado final seja divulgado até 26 de fevereiro.

Problemas
O Programa de Residência Médica do HC foi aprovado em dezembro passado pela Comissão Nacional de Residência Médica. As únicas exceções para a unidade de saúde são para residências em pediatria e psiquiatria, que continuam sob diligência e não podem abrir novas vagas. Apesar disso, residentes desses dois programas aprovados em seleção anterior continuam desempenhando atividades na unidade de saúde.

Apesar da aprovação, o HC chegou a ser advertido, em novembro passado, por não atender a uma série de exigências. Problemas estruturais da unidade foram relatados no parecer da comissão. Entre eles, a precariedade dos elevadores. Na época, dos nove equipamentos existentes no prédio principal, apenas quatro funcionavam. Além disso, quem circulava pelo HC reclamava do mau cheiro de esgoto que saía do subsolo e invadia os corredores.

Na época, a Diretoria do HC, Reitoria da UFPE e Coordenadoria de Residência Médica informaram que têm um plano de ação para solucionar os problemas do hospital apontados pela Comissão Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário