sexta-feira, 11 de julho de 2014

UFPE inscreve em programa para apadrinhar estudante estrangeiro

Do G1 PE
Interessados em apadrinhar estudantes estrangeiros matriculados na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) têm até 1º de agosto para se inscrever no programa. O objetivo do projeto é orientar os alunos internacionais em seus primeiros momentos no Recife e na universidade. Ao ajudar, o universitário poderá aprimorar outros idiomas e fazer novas amizades. Quem quiser participar deve preencher o formulário disponível neste link e entregá-lo na sala da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), localizada no prédio da Reitoria (1º andar) ou encaminhá-lo através do e-mail mobilidade.in@ufpe.br.
O candidato deve ser um aluno comunicativo regularmente matriculado na UFPE, ser proativo e estar disposto a auxiliar o aluno estrangeiro sempre que necessário. A divulgação dos escolhidos e seus apadrinhados será feita por e-mail, na segunda semana de agosto.
Os padrinhos vão executar as seguintes funções: contato prévio com o estrangeiro (via e-mail) para fornecer informações sobre o Recife e a UFPE; recepção do aluno estrangeiro no aeroporto; ajudá-lo a encontrar um lugar para ficar em seus primeiros dias, caso necessário; dar explicações sobre a localização da UFPE e da DRI; e auxiliar no procedimento de matrícula na instituição, da aquisição da carteira de estudante e do cartão VEM e fornecer auxílio com documentação e registro na Polícia Federal.
O Guia do Estudante Estrangeiro, disponível no site da DRI, oferece informações tanto ao aluno quanto ao padrinho, incluindo uma lista com sugestões de acomodação. Os alunos selecionados receberão, ao final do respectivo período, uma declaração comprovando sua participação no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário