sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Em PE, programa abre 1.384 vagas de intercâmbio para a rede estadual

Do G1 PE
O programa de intercâmbio Ganhe o Mundo oferece novas oportunidades aos estudantes da rede estadual de Pernambuco. Ao todo, são 1.384 vagas. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e podem ser realizadas com preenchimento do formulário eletrônico até 5 de janeiro neste link, onde encontra-se também o edital.

Das 1.384 vagas, 1.009 são destinadas a localidades de língua inglesa, como Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. As outras 375 para locais de língua espanhola, na América e Europa, como Argentina, Chile, Espanha, Uruguai e Panamá.
No momento da inscrição, o aluno deverá informar seus dados e a língua que está cursando, além do número de matrícula no Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (Siepe), que deverá ser obtido na secretaria da escola onde estuda. A alocação do candidato aprovado ao país de destino será definida pela Secretaria de Educação e Esportes, considerando a quantidade de vagas ofertadas.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve preencher alguns pré-requisitos, como ter no mínimo 14 anos até 1º de julho de 2015 e no máximo 17 anos até 31 de dezembro de 2015; estar regularmente matriculado no primeiro ano do ensino médio regular, normal médio, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional das escolas públicas estaduais em 2014; e estar regularmente matriculado no curso de línguas do programa Ganhe o Mundo e ter menos de 20 faltas.
Os alunos aprovados cursarão o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses, em escola de nível médio de um dos países listados no edital. As data de embarques estão previstas para o período de julho\setembro de 2015 e janeiro/março de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário