sexta-feira, 7 de março de 2014

MPF abre seleção de estagiários para unidades no Recife e interior

Do G1 PE

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco abriu processo seletivo unificado para a seleção de estagiários de direito que vão atuar no Recife e interior. As pré-inscrições começaram nesta quinta-feira (6) e seguem até o dia 14 de março. Elas devem ser feitas exclusivamente pelo site da Procuradoria da República no estado. A jornada é de 20 horas por semana e o valor da bolsa é de R$ 800, além de auxílio-transporte de R$ 7 por dia de trabalho. A seleção será composta por provas objetiva e dissertativa.

Os estudantes devem preencher a ficha de pré-inscrição relativa à unidade do MPF para a qual desejam concorrer. Participam do processo a unidade da PRPE com sede no Recife e as Procuradorias da República nos municípios de Caruaru e Garanhuns, no Agreste, Salgueiro e Petrolina/Juazeiro, no Sertão.

A etapa seguinte será a validação presencial da pré-inscrição, no período de 17 a 21 de março, das 13h às 18h, na unidade escolhida pelo candidato para participar da seleção. Podem se inscrever estudantes que tenham concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso em instituições de ensino que firmaram convênio com o MPF.

O edital está disponível no site da PRPE, na sessão de concursos. O documento informa detalhes sobre a documentação necessária à inscrição, bem como sobre o conteúdo programático, lista de instituições de ensino conveniadas com o MPF e endereços e telefones das unidades do MPF na capital e no interior.

A validade do concurso é de um ano, a contar da publicação do resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez por igual período. É reservado o percentual de 10% do total das vagas às pessoas com deficiência e/ou participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário