sexta-feira, 2 de maio de 2014

Banco do Brasil adia divulgação do resultado final para 8.630 vagas

Do G1, em São Paulo
A Fundação Cesgranrio divulgou um comunicado alterando a data da divulgação do resultado final do concurso com 8.630 vagas doBanco do Brasil. Previsto para sair nesta terça-feira (29), documento agora será publicado no dia 8 de maio.
Os resultados da prova objetiva e redação foram divulgados no dia 27 de março.
A prova objetiva teve 70 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos das disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro, e 45 de conhecimentos específicos das disciplinas de cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento, informática e conhecimentos bancários.
Concurso
As oportunidades são para os estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo, Tocantins e para o Distrito Federal. Do total das oportunidades, 456 são reservadas para pessoas com deficiência. O salário é de R$ 2.043,36 para jornada de 30 horas semanais.
O número total de inscritos representa um aumento de 22,2%, se comparado aos mesmos locais que realizaram concurso no início de 2012. Alagoas registrou o maior crescimento: 126% a mais de inscrições. Já em São Paulo, está a maior quantidade de inscritos: 201 mil.
As vagas para o Distrito Federal (microrregião 20) têm o maior número de candidatos, com 52.006. Em seguida está Belo Horizonte (microrregião 35), com 29.084 inscritos.
O candidato deve ter nível médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.
O escriturário faz a comercialização de produtos e serviços do banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário