sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Sesi oferece 150 vagas para oficinas de gastronomia gratuitas no Recife

Do G1 PE
Da próxima terça (11) a sexta-feira (14), o programa Cozinha Brasil, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), vai ensinar a população a preparar receitas saborosas e baratas para o jantar natalino. As oficinas de gastronomia são abertas ao público e acontecem em uma cozinha móvel instalada no estacionamento da loja Ferreira Costa, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife.
Para participar, é preciso se inscrever no Clube do Profissional, localizado na entrada da loja, e levar 2kg de alimentos não perecíveis, com exceção de sal. Os horários de atendimento são das 8h às 19h30, de segunda à sexta-feira; e de 08 às 16h, no sábado. As inscrições vão até o preenchimento das 150 vagas.
Os lugares disponíveis serão divididos em três turmas, nos turnos da tarde e noite: 13h às 15h30, 15h30 às 18h e 18h às 20h30. Durante os quatro dias de oficina, serão ensinadas 10 receitas, todas preparadas a partir do aproveitamento integral dos alimentos, ou seja, sem desperdiçar cascas, talos, semente e outras partes que costumam ir para o lixo. Entre as receitas estão a colomba natalina, a sopa de creme de abóbora, o macarrão com molho de melancia e o bolo de casca de banana, carro-chefe do programa Cozinha Brasil.

Além disso, o curso também aborda temos como manipulação e higiene dos alimentos, planejamento de compras, organização da geladeira, nutrição e alimentos funcionais. Ao final, os participantes receberão um livro com 150 receitas do Cozinha Brasil, além de certificado.
Serviço:
Oficinas natalinas do Programa Sesi Cozinha Brasil
De 11 a 14 de novembro (terça a sexta-feira)
No estacionamento da Ferreira Costa, na Av. Mascarenhas de Morais, 2967, Imbiribeira
Inscrições no local através de doação de 2kg de alimentos não perecíveis, exceto sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário